Alimentos sugeridos de acordo com o signo zodiacal

Signos do Fogo: Áries, Leão, Sagitário

Estes signos preferem os fast foods, que, como todos sabemos, têm uma grande quantidade de gorduras e açúcares e tendem a sofrer de problemas no fígado e no sistema circulatório. É recomendado consumir alimentos desintoxicantes, energéticos e fibrosos, como leguminosas, soja, peixe, vegetais de folhas verdes e frutas.

Áries – 21 de março a 20 de abril
Sua cabeça e seus olhos o guiam, você precisa de leveza e energia, mas infelizmente você tende a reter fluido. A solução é muito simples: Inclua frutas diuréticas em sua dieta, seja natural ou na forma de sucos, uma boa opção são as frutas cítricas. Consuma vegetais crus, como alface e tomate, que lhe darão as vitaminas que você precisa. Controle o sal nas suas refeições.

Alimento top: Frutas vermelhas.

Leão – 23 de julho a 22 de agosto
Você adora um churrasco, mas apenas refeições simples e com pouco colesterol manterão seu coração em forma. Escolha carnes com baixo teor de gordura e frutas e vegetais ricos em vitamina C e E. Evite tomar muito café, chá, álcool e, claro, manteiga.

Alimento top: Cítricos.

Sagitário – 22 de novembro a 21 de dezembro
Seu ponto fraco é o quadril e as coxas, então você deve evitar a gordura a todo custo, infelizmente você adora alimentos fritos, então será um desafio controlar-se. Opte por comida cozida ao vapor, escolha carnes brancas e vermelhas sem gordura, ovos e desintoxique seu organismo com frutas tropicais, vegetais e alimentos integrais.

Alimento top: Carnes magras.

Signos de Terra: Touro, Virgem e Capricórnio

Signos que pertencem a este elemento desfrutam de uma boa mesa e uma boa cama, de modo que seu metabolismo lento e estilo de vida sedentário podem levá-los a sofrer de excesso de peso. É altamente recomendável que você consuma legumes em saladas multicoloridas que são agradáveis ao paladar e à vista, as frutas mais apropriadas são a cereja e o figo e, como prato principal, frango e frutos do mar.

Touro – 21 de abril a 21 de maio
Sua garganta é sua área mais delicada. Você aprecia especialmente os prazeres da mesa, é por isso que você tende a sofrer com o excesso de peso. Sofre problemas gastrointestinais frequentes. A solução é simples: consuma alimentos integrais, cereais e vegetais que o ajudarão a controlar o apetite, prefira carnes magras e frutas frescas e, sempre que possível, evite ovos, legumes, carnes com alto teor de gordura e doces muito elaborados.

Alimento top: Limão.

Virgem – 23 de agosto a 22 de setembro
Você provavelmente gosta de cozinhar tanto quanto come, então cuide do seu sistema digestivo. Primeiro você precisa de um café da manhã saudável, que tenha frutas frescas e alimentos ricos em fibras, o resto do dia mantenha sua energia muito alta consumindo batatas, legumes cozidos, cenouras, ovos e peixe. Evite carnes vermelhas e café.

Alimento top: Frutas

Capricórnio – 22 de dezembro a 20 de janeiro
Sua maior fraqueza são seus ossos e dentes, então você precisa de alimentos ricos em cálcio e magnésio para promover o relaxamento muscular e fortalecer os ossos. Escolha laticínios, gelatina, muitos legumes e frutas secas como nozes. Evite tomar bebidas açucaradas durante a refeição.

Alimento top: Produtos lácteos.

Signos de Água: Câncer, Escorpião e Peixes

As emoções comandam estes signos, e isso, obviamente, influencia a sua alimentação. Eles são propensos a reter líquidos, por isso é aconselhável que evitem o excesso de sal nas refeições. Precisam ingerir muitas proteínas.

Câncer – 22 de junho a 22 de julho
Você deve cuidar do seu sistema nervoso. Os nativos deste signo geralmente sofrem de ansiedade, distúrbios digestivos e retenção de líquidos. Então, canceriano, consuma mais vegetais crocantes e frescos, frutas e legumes, porque você precisa de vitaminas E, H e K e iodo. Os produtos lácteos são muito bons para você, assim como as infusões de limão e camomila. Evite produtos feitos com farinha e molhos quentes.

Alimento top: Verduras e produtos lácteos.

Escorpião – 23 de outubro a 21 de novembro
Seus principais órgãos são os genitais e os do sistema reprodutivo. Você ama alimentos picantes e muito condimentados e, claro, você é suscetível a úlceras do estômago e gastrite. Seus hábitos são geralmente muito variáveis, então precisa de um pouco de ordem: frutas saborosas, legumes e pratos de carne. Evite a mistura de especiarias como pimentas, muito sal e fast foods.

Alimento top: Frutas tropicais

Peixes – 20 de fevereiro a 20 de março
Pratos muito temperados e bebidas alcoólicas são sua fraqueza, banquetes a sua perdição, é por isso que o melhor é optar por fazer um café da manhã com frutas e produtos lácteos e na janta fazer algo leve para ajudar seu sistema urinário. Sua dieta deve incluir laticínios, legumes, frutas e frutos do mar. Evite carnes com alto teor de gordura, alimentos salgados e condimentados e reduza o consumo de álcool.

Alimento top: Queijo branco.

Signos de Ar: Gêmeos, Libra e Aquário

O ar é muito volúvel, portanto, para esses signos, os horários das refeições não existem. Uma dieta balanceada de cinco refeições por dia e muito líquido (de preferência água) é tudo o que eles precisam. Eles devem escolher produtos integrais, frutas com alto teor de água, pepino, leguminosas, peixes de rio e ovos.

Gêmeos – 22 de maio a 21 de junho
Seus principais órgãos são os pulmões. Você precisa enriquecer sua dieta com alimentos que tenham ferro, cálcio e vitamina C (para combater infecções pulmonares), porque geralmente a sua maneira de comer é bastante desorganizada. Trate de consumir pratos à base de carnes e saladas, inove e se divirta, adicione grãos e sementes e soja. Evite café, chá e refrigerantes.

Alimentos top: Cenoura, limão e nozes.

Libra – 23 de setembro a 22 de outubro
Seus órgãos mais sensíveis são os rins, então você precisa consumir muita água e deliciosas infusões de camomila, erva-cidreira ou tília para evitar infecções e eliminar toxinas. A comida caseira saudável é o melhor para você, tente escolher carnes brancas e grãos integrais, mas calma, você pode comer pão. Evite alimentos processados, café e refeições pesadas.

Alimentos top: Água e alcachofra.

Aquário – 21 de janeiro a 19 de fevereiro
Se você é um nativo deste signo, deve cuidar do seu sistema circulatório e do seu pâncreas, porque você pode facilmente ter problemas com gota e diabetes. Opte por carnes brancas (frango, peru, peixe) e produtos lácteos, bem como cereais e outros produtos ricos em fibras e não se esqueça dos vegetais crus ou cozidos. Evite o consumo de açúcares, lanches, alimentos pré-cozidos e refrigerantes.

Alimentos top: Cereais e produtos integrais