Como melhorar a autoestima de acordo com o seu signo

A autoestima é composta de pensamentos, sentimentos e opiniões que temos sobre nós mesmos. Isso significa que a autoestima não é fixa. Pode mudar de acordo com a maneira como pensamos. Com o tempo, os hábitos de pensamentos negativos sobre nós mesmos podem causar a queda da autoestima.
Às vezes, as pessoas não percebem que têm pensamentos tão negativos sobre si mesmos. Mas uma vez que se tornam conscientes da maneira como se percebem, é hora de mudar essa maneira de pensar sobre si mesmo, e mudar esse pensamento, naturalmente muda a maneira como eles passam a sentir com relação à sua autoestima.
A autoestima é um sentimento de satisfação que vem do reconhecimento e valorização do nosso próprio valor, amando a nós mesmos e crescendo pessoalmente. Não é um termo que inclui comparação ou competição. Com alta autoestima aprendemos a reconhecer e experimentar nosso próprio valor.

Veja o que seu signo tem a dizer sobre melhorar a autoestima:

 

Áries

Um signo que não costuma ter muitos problemas de autoestima, porque se orgulha de ser uma pessoa de alto astral sempre em busca do que é melhor para ela. No entanto, nunca é demais lembrar que a boa nutrição e o exercício diário ajudam no bem-estar geral, tanto físico quanto psicológico. Tente organizar o seu dia para dar tempo a tudo.

 

Touro

Alguns Taurinos tendem a ser um pouco fechados para estranhos, o que poderia esconder certa falta de autoestima. Para superá-lo, sente-se um dia e escreva em um papel uma lista de todas as virtudes que você acha que tem. Pergunte aos seus entes queridos o que eles acrescentariam e você perceberá todas as qualidades que possui, que são muitas.

 

Gêmeos

 Para se sentir bem consigo mesmo, levantar sua autoestima você tem que se cercar de pessoas que sejam boas para você, que acrescentem valores positivos à sua vida. Gêmeos, você sempre tenta agradar a todos, então às vezes você se junta com pessoas que não te fazem bem. Você precisa ser um pouco mais seletiva com as pessoas. É para o seu bem!

 

Câncer

Este pode ser um método muito simples, mas é muito eficaz quando se trata de melhorar sua autoestima. Coloque pequenos post-it em toda a sua casa, onde você pode ler mensagens positivas. Toda vez que você encontrar um, você se sentirá melhor. Não te machucará se forçar um pouco a sorrir, porque no final você acabará assimilando palavras positivas.

 

Leão

Você tende a ser muito positivo e sempre vai atrás de tudo, mas quando algo não corre tão bem quanto o esperado, você geralmente desmonta e, com isso, vai junto sua autoestima. Você precisa começar a colocar metas mais realistas ao alcance de suas possibilidades. Depois de atingi-las, você pode se propor novos desafios mais arriscados, mas de maneira progressiva.

 

Virgem

Virgem, você é muito exigente consigo mesmo, o que às vezes resulta em falta de autoestimaO primeiro passo para acabar com tudo isso é eliminar frases como ‘eu não posso’ ou ‘é demais’ do seu vocabulário, palavras que são habituais em você. Usar uma linguagem positiva fará com que você se sinta melhor consigo mesmo.

 

Libra

Você conhece o alfabeto da autoestima? A autora de ‘Believe in you’, Rut Nieves, fala sobre um truque muito útil para melhorar sua autoestima Libra. Você apenas tem que escrever todos os elogios positivos que você pode pensar com cada uma das letras do alfabeto (A de arrasou, B de bom e bonito, C de competente …) e todas as manhãs, use menos de dois minutos recitando-os no espelho.

 

Escorpião

O que você precisa, Escorpião, é fazer todas as noites uma revisão de todas as coisas que deram certo para você durante o dia. Este é um bom exercício para se fazer antes de ir dormir, deitado na cama, já que estar em uma postura confortável e relaxada pode ajudar a trazer sentimentos positivos. Vai dormir melhor e acordar com mais disposição para a vida.

 

Sagitário

Você sagitário é muito de exagerar, de super dimensionar os problemas, aumentar as adversidades de maneira geral e com esse comportamento está causando muito dano a si mesmo, especialmente quando se trata de sua autoestima. Quando você cometer um erro, não se cobre tanto, porque isso fará com que você se sinta mais inseguro. A chave é aprender a relativizar, fazer críticas construtivas e destacar todas as qualidades positivas que você possui, que são muitas.

 

Capricórnio

Capricorniano você tende a ser desleixado com sua imagem, mas cuidar da sua presença o ajudará a melhorar muito a maneira como você se vê. Todos os dias, reserve um tempo para procurar roupas e penteados com os quais você pareça mais bonita e faça você se sentir mais confortável. Você é organizada e se destaca por isso, mas fora do trabalho sua autoestima fica abalada devido à falta de cuidados com sua imagem.

 

Aquário

Você é uma pessoa muito altruísta, de bom coração. Você dá tanta importância ao bem-estar das pessoas ao seu redor que se esquece de si mesma. Até aí tudo bem aquário, mas nem tudo é valorizado da maneira como se deveria, por isso você precisa encontrar um espaço físico e mental para fazer o que você gosta e mais precisa. Isso ajudará muito a levantar sua autoestima em determinados momentos.

 

Peixes

Essas suas oscilações que volta e meia o deixam com a autoestima em baixa causa muitos problemas no relacionamento amoroso. Antes de amar outra pessoa, você tem que começar a amar a si mesmo, gostar do que você é e do que você representa para as pessoas. Não vai doer nada refletir sobre o que você está procurando e o que você precisa fazer para chegar lá. Ter as coisas claras fará com que você se sinta mais segura.