Conheça o motivo pelo qual cada signo do zodíaco engorda

Faça dieta ou faça exercícios, porque ainda assim não posso ficar com o peso ideal?

Muitas vezes a resposta está nas tendências do seu signo zodiacal.

Uma vez descobertas você pode trabalhar nelas para alcançar seus objetivos.

 

Áries

Governado por Marte come precipitadamente e por impulsos.
Seu signo tende a precipitação, para terminar tudo imediatamente, porque você está sempre dependendo do que vai fazer em seguida. Isso significa que, quando você come, muitas vezes faz isso com pressa e, à medida que o cérebro leva tempo para processar as informações de “estar cheio”, a velocidade com que você consome conspira contra você.
Tente comer mais devagar, se estiver com fome, coma algo leve e espere alguns minutos; você vai ver que em pouco tempo você se sente mais satisfeito.

Touro

Regido por Vênus engorda porque não faz exercício suficiente.
Seu problema fundamental é que você é muito acomodado e como você tem bom gosto e se se sente atraído pelas coisas boas da vida, custa um pouco para você ter uma rotina diária de exercícios, praticar esportes ou alguma atividade física. Para você, o prazer da gastronomia é uma parte inerente da sua personalidade, sensual, elegante e envolvente.
Faça alguma atividade física em sua rotina diária, ou pelo menos dedique três vezes por semana a uma boa caminhada. Desfrute dos prazeres, mas cuide de sua saúde física.

Gêmeos

Regido por Mercúrio usa em excesso de cafeína e estimulantes.
Ativo, dinâmico, sempre curioso e em constante agitação você geralmente se torna dependente de bebidas estimulantes com alta concentração de cafeína, refrigerantes e chocolates o que perturba o metabolismo e faz com que os açúcares se tornar triglicérides e também aumentem o seu nível de colesterol ruim em seu corpo.
Quando for fazer compras, escolha os refrigerantes sem açúcar ou sucos naturais, e pela sensação de efervescência, água mineral com gás e misture com algum tipo de suco concentrado sem cafeína.

Câncer

Regulado pela Lua adora a comida feita em casa.
Você é o signo caseiro, por natureza, você pode ficar o fim de semana completo sem sequer colocara o nariz para fora da janela. Para você, sua casa é o seu palácio, por mais humilde que seja e você adora cozinhar para você, a família, e quando vai cozinhar e inventar pratos novos, fica beliscando tudo. Isso é o que te faz engordar!
Enquanto você cozinha evite a vontade de ficar beliscando todos os ingredientes e se você não resistir troque por frutas ou verduras, com poucas calorias, para que quando você se sente à mesa faça apenas essa refeição e não aquela que fez também enquanto cozinhava.

 Leão

Governado pelo Sol tudo o que engorda o atrai.
Você gosta de desfrutar a vida, e isso é maravilhoso, o negativo é ao fazê-lo muitas vezes você fica na direção errada. Um pouco “junk food” de vez em quando, um aniversário, festa ou aniversário não é ruim, mas como um hábito alimentício diário, nem pensar. Os alimentos fritos como as batatas, doces com alto teor de gordura e açúcar, licores e bolos atraem muito você, o pior, dificilmente você resiste.
Dê-se esses gostos “perigosos” em ocasiões especiais, mas não os transforme em hábitos. Você já sabe, exercícios constantes e muita água.

Virgem

Governado por Mercúrio você controla bem a sua saúde e o seu peso.
Você controla bem o seu peso e monitora sua saúde, mas às vezes você se torna muito exigente e vai a extremos. Porque você tem um bom peso, você acha que pode comer o que quiser porque seu corpo vai saber como compensar. Um grande erro!
Um bom jantar, se dar um gosto é ótimo, mas fazer disso um hábito muda a paisagem. Você gosta de sorvete de chocolate? Não há problema se você consome em pequenas quantidades uma vez por semana como presente de sobremesa, por exemplo, mas se você perceber que você come e não engorda, isso não lhe dá licença para consumi-lo todos os dias.

Libra

Regido por Vênus mostra apatia diante do exercício.
Assim como Touro, ambos governados por Vênus, você tende a ser preguiçosa e não se preocupar muito com a atividade física. Você prefere a boa comida, vida social ativa, os prazeres dos chocolates, um bom vinho, comida gourmet a uma estressante sessão de aeróbica ou uma caminhada ao ar livre e muito menos numa esteira.
Lembre-se de que seu signo simboliza equilíbrio, por isso, se você aplicar essa noção em sua vida diária e se propuser a estabelecer padrões de alimentação, descanso e exercício, você alcançará seus objetivos pessoais.

Escorpião

Governado por Plutão adora petiscos e comidinhas.
Tudo o que é secreto e misterioso faz parte da natureza do escorpião e em assuntos culinários ainda mais. Você tende a enganar a si mesmo comendo o que você sabe que faz engordar, mas sempre justificando “é só um pouquinho, é hoje porque é domingo, amanhã eu estou indo para a academia” e sempre com desculpas semelhantes.
Você tende a beliscar doces, comer a desoras, exceder-se quando você vai a um restaurante porque “é uma ocasião única” e por aí vai… O que você precisa é manter uma disciplina alimentar e de exercícios para não complicar a sua saúde.

 Sagitário

Regido por Júpiter é o exagerado na hora do almoço
Muitos sagitarianos tendem a exagerar na hora do almoço enchendo o prato e comendo rápido para já encher o prato mais uma vez, ou seja, come pensando em repetir-se a refeição. Essa tendência é ocasionada por um tipo de ansiedade que causa aumento do apetite e desejo de comer mais e mais.
Geralmente seu signo é saudável e como você gosta de praticar esportes ou vida ao ar livre você compensa bem a ingestão e a queima de calorias, mas quando você não consegue manter esse equilíbrio, paga as consequências.

Capricórnio

Regido por Saturno não é tão exigente quando se trata de comidas
O problema com você é que quando você gosta de um prato tende a repetir e repetir o que se torna obsessivo e desse jeito come muito mais do mesmo, que por sua vez leva a uma ingestão excessiva de um mesmo produto, pode ser um doce especial, um certo tipo de tempero ou outro elemento que adicionado à comida aumenta o nível de gordura ou açúcares.
Solução? O remédio é diversificar a dieta para consumir alimentos nutritivos e ricos em proteínas e fibras.

Aquário

Governado por Urano você possui gostos exóticos e imprevisíveis
Como convém à natureza do seu signo, tudo o que é imprevisível, exótico e criativo atrai você. Por esta razão, muitas vezes você está inventando receitas com certos ingredientes que você não está acostumado e seu corpo reage defensivamente.
Em outras ocasiões, quando você faz uma mistura de receitas você não se importa com o valor calórico das mesmas, se está adicionando muita gordura ou açúcares, o importante para você é que fique gostoso.
Sua preocupação deve ser com cada ingrediente que usa para não criar verdadeiras bombas calóricas.

Peixes

Governado por Netuno Você retém muito líquido
Um dos maiores problemas com Peixes é a retenção de líquidos. É importante que você pratique exercícios, evite bebidas com cafeína e substâncias artificiais. Em muitos casos, você precisa de diuréticos ou frutas que o ajudem a eliminar o excesso de água do corpo.
Lembre-se de que você é um signo de água e essa afinidade atrai esse elemento para sua vida. Muitos piscianos acham que são “gordos”, mas, em vez de ser gordos, têm sim um excesso de líquido que, uma vez eliminado, ajuda a recuperar sua silhueta normal.