Dourado

O significado da cor Dourada

A cor dourada, assim como o amarelo, está associada ao sol, abundância (riqueza) e poder.

Também com os grandes ideais, sabedoria e conhecimento.

É uma cor que revitaliza a mente, energias e inspiração, afasta os e coisas supérfluas.

Promove a comunicação e o bom entendimento com as pessoas.

No antigo Egito, era uma cor usada pelos faraós porque simbolizava luz espiritual, vida e renascimento. Eles acreditavam em reencarnação.

Para os índios da América, o amarelo simboliza o fogo sagrado e a cura, a purificação.

Meditando sobre o amarelo, podemos receber mensagens divinas e encontrar em nós mesmos a resposta daquilo que estamos procurando. Podemos ver qual é o verdadeiro caminho, o que precisamos seguir.

Quando temos problemas de comunicação com alguém, é aconselhável fazer meditação, por 10-15 minutos, usando a cor dourada, para que as palavras fluam, em boa compreensão e boa comunicação.

De acordo com o Feng Shui, colocar flores amarelas ou cortinas amarelas ou algum outro adereço na sala, resolverá problemas de comunicação que você pode ter com o seu parceiro.

A cor dourada clara é excelente para a depressão e equilibra a mente. Está associado às divindades de todas as culturas por representar riqueza, abundância, prosperidade, luz solar, sorte, sucesso, triunfo, divindades e realeza.

A cor dourada está associada ao signo Leão.

Palavras-chave da cor dourada: cor sobrenatural, realeza, símbolo do dinheiro, riqueza, essência do espírito divino, abertura espiritual, força.