DRAGÃO

Zang-Fu: Wei

Anatomia: Estômago

Canal 5 Shen: Yi Yang

Nível Energético: Yang Ming Pé

Deus Grego: Poseidon

Ligação: Coelho

 

Atributos

São considerados no zodíaco oriental, superiores a todos os signos animais restantes. Exóticos, intencionais, elegantes e com uma inclinação para o oculto onde todos lhe pertencem. O poderoso e magnífico dragão do folclore mítico nunca cessa de encantar ou agitar a imaginação, por isso está presente em tantas culturas, adorado ou odiado muitos reis e imperadores o adotaram como símbolo tanto no ocidente quanto no oriente. Diz-se que, algumas de suas qualidades mágicas, ilusórias ou não, estão contidas naqueles que nascem sob o seu signo. O nativo de dragão é magnânimo, cheio de vitalidade e de força. A vida para ele é uma chama de cores. Egoísta, excêntrico, dogmático, terrivelmente exigente e pouco razoável, no entanto sempre com uma grande faixa de admiradores. Orgulhoso, aristocrático e muito direto, o nativo do dragão estabelece os seus ideais cedo na vida e exige os mesmos padrões elevados e perfeição da outra pessoa que viva com ele. No Oriente, o dragão simboliza o imperador ou o grande macho. Representa o poder; aqueles que nascem no ano do dragão são conhecidos por desgastar os chifres do destino. Uma criança do dragão tenderá a agir de acordo com responsabilidades importantes mesmo se for o mais novo na família. Frequentemente, as crianças mais velhas do dragão podem tratar os seus irmãos mais novos com mais autoridade do que os pais.

O dragão é uma bateria carregada de energia. A sua impetuosidade, ânsia e zelo quase religioso podem arder como o próprio fogo que o dragão deita pela boca. Tem o potencial para realizar coisas grandes, quem é afortunado como o dragão gosta de executar as coisas em grande escala. Entretanto, a menos que contenha o seu entusiasmo prematuro, pode queimar-se e terminar tudo como um sopro do fumo. É fanático por se tornar o mais responsável sobre uma missão. O que quer que o dragão seja bom ou mau, nunca deixará de fazer os cabeçalhos. Os chineses chamam-no o guardião da riqueza e do poder.

Nascidos sob o signo de Dragão

Tipos de Dragão

Metal : bravos, arrogantes, francos, geniosos, opiniosos, com poucos amigos chegados.

Madeira : pacifistas, elegantes e antenados com as últimas tendências, impetuosos e com falhas de julgamento. Madeira é o elemento fixo e natural do Dragão.

Água : amáveis, protetores, ambiciosos, aguentam pressão, adoram desafios, e usam seus bons relacionamentos para obter sucesso quando as oportunidades são percebidas.

Fogo : amistosos, falhos na organização de tomadas de decisão e no detalhamento de planos.

Terra : introvertidos, esforçados, planejadores meticulosos, colocam o trabalho acima da família e dos amigos.