FRASES & MENSAGENS

“Você tem o direito de falar o que pensa, mas não tem o direito de julgar quem não conhece.”
“Nunca pude conceber como um ser racional poderia perseguir a felicidade exercendo o poder sobre outros.”
A vida nem sempre é como sonhamos, mas nem sempre sonhamos o que queremos viver. – Allan Kardec

 

A verdadeira felicidade é impossível sem verdadeira saúde, e a verdadeira saúde é impossível sem um rigoroso controle da gula. –  Mahatma Gandhi

 

Nós não somos seres humanos tendo uma experiência espiritual. Somos seres espirituais tendo uma experiência humana. – Pierre Teilhard de Chardin

 

A felicidade depende do que você pode dar, não do que você pode obter. – Swami Chinmayananda

 

A chave para o sucesso é continuar a crescer em todas as áreas da vida – mental, emocional, espiritual e física. – Julius Erving

 

Procure descobrir o seu caminho na vida. Ninguém é responsável por nosso destino, a não ser nós mesmos. – Chico Xavier

 

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim. – Chico Xavier

 

Não insista no passado, não sonhe com o futuro, concentre sua mente no momento presente. – Buda

 

“Para os problemas de estilo, nade com a corrente; para os problemas de princípios, seja firme como um rochedo.”

 

“O tempo é o único bem totalmente irrecuperável. Recupera-se uma posição, um exército e até um país, mas o tempo perdido, jamais.”

 

“Orar em conjunto, em qualquer língua, em qualquer rito, é a mais comovedora fraternidade de esperança e de simpatia que os homens podem contrair na terra.”

 

“Quando alguém se vê habituado a uma doce monotonia, já nunca, nem por uma só vez, se apetece de nenhum gênero de distrações, com o objetivo de não chegar a descobrir que se aborrece todos os dias.”

 

“As palavras ditas sem reflexão, inspiradas pela cólera, não deitam raízes em parte alguma; porém quando sugeridas pelo ciúme alastram-se quais plantas parasitas, crescem e deitam ramagem sobre a árvore que é o coração, ensombrecendo-o.”
 
“Sempre poderemos observar que os povos mais oprimidos são também os menos inteligentes; em consequência disso, deve-se iniciar a obra de esclarecimento de uma nação, melhorando as suas condições de vida.”

 

“Há algo maior do que o orgulho, e mais nobre do que a vaidade, a modéstia; e algo mais raro que a modéstia é a simplicidade.”

 

“Acontece com a distância o mesmo que acontece com o futuro: um todo imenso, e como que envolvido por uma neblina, estende-se diante de nossa alma: nosso coração ali mergulha e se perde.”

 

“Todos os dias devíamos ouvir um pouco de música,ler uma boa poesia, ver um quadro bonito e, se possível,dizer algumas palavras sensatas.”

 

“Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor.”

 

“O homem nunca é feliz, passa a vida inteira lutando por algo que acha que vai fazê-lo feliz. Não consegue e, quando consegue, fica desapontado: ele é um náufrago e chega ao porto de destino sem mastros nem cordâmes. Não interessa mais se ele foi feliz ou infeliz, pois a vida foi sempre apenas o presente, que estava sempre sumindo e agora terminou.”

 

“A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem.”

 

“Entre um governo que faz o mal e o povo que o consente, há certa cumplicidade vergonhosa.”

 

“Unir para desunir, fazer para desfazer, edificar para demolir, viver para morrer, eis aqui a sorte e condição de natureza humana.”

 

“É possível amar muito alguém, ele pensou. Mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela.”

 

“Os homens hesitam menos em ofender quem se faz amar do que em ofender quem se faz temer; porque o amor é mantido por um vínculo de obrigação que, por serem os homens pérfidos, é rompido por qualquer ocasião em benefício próprio; mas o temor é mantido por um medo de punição que não abandona jamais.”

 

“Plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar, que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!”

 

“Há certas horas, em que não precisamos de um amor, não precisamos da paixão desmedida, não queremos beijo na boca e nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama.
Há certas horas, que só queremos a mão no ombro, o abraço apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado, sem nada dizer…
Há certas horas, quando sentimos que estamos pra chorar, que desejamos uma presença amiga a nos ouvir paciente, a brincar com a gente, a nos fazer sorrir.
Alguém que ria de nossas piadas sem graça e que ache nossas tristezas as maiores do mundo.
Que nos teça elogios sem fim, e que apesar de todas essas mentiras úteis, nos seja de uma sinceridade inquestionável.
Que nos mande calar a boca ou nos evite um gesto impensado, alguém que nos possa dizer: Acho que você está errado, mas estou do seu lado.
Ou alguém que apenas diga: Sou seu amor! E estou aqui!”

 

“Se dois homens vêm andando por uma estrada, cada um com um pão, e, ao se encontrarem, trocarem os pães, cada um vai embora com um.
Se dois homens vêm andando por uma estrada, cada um com uma idéia, e, ao se encontrarem, trocarem as idéias, cada um vai embora com duas.”

 

“Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar.”

 

“Um momento de paciência pode evitar um grande desastre; um momento de impaciência pode arruinar toda uma vida.”

 

“Sempre há outra chance, uma outra amizade, um outro amor. Para todo fim, um recomeço.”

 

“Se você passa a vida dizendo exatamente o que pensa, depois não venha se queixar.”

 

“O homem imaturo é aquele que quer morrer gloriosamente por uma causa. O maduro se contenta em viver humildemente por ela.”

 

“Não interrompa uma pessoa que lhe conta algo que você já sabe. Uma história nunca é contada duas vezes da mesma maneira e é sempre bom ter mais uma versão.”

 

“Deus não é intelecto, mas a causa do intelecto. Deus não é o sopro, mas a origem do sopro. Deus não é a luz, mas a causa da luz. Ele é o espaço que se contém a si mesmo. Incorporal, incapaz de erro, impassível, intangível, imutável.”

 

“Ninguém deve se envergonhar por descobrir ter estado errado a vida inteira, isso significa que a pessoa está mais madura e mais inteligente hoje do que ontem.”

 

“Ninguém é maior do que aquele que está disposto a que lhe assinalem os seus erros.”

 

“Se você quer saber como foi seu passado, olhe para quem você é hoje. Se quer saber como vai ser seu futuro, olhe para o que está fazendo hoje.”

 

“Se quiser conhecer um cavalo, monte nele; se quiser conhecer uma pessoa,conviva com ela.”

 

“Treine enquanto eles dormem, estude enquanto eles se divertem, persista enquanto eles descansam, e entao, viva o que eles sonham.”

 

“Mesmo que hoje você não possa voar, corra! Mas sempre vá atrás dos seus sonhos, não desista, não pare, não deixe as oportunidades passarem. Lembre-se: se suas asas forem cortadas, suas pernas lhe ajudam a ir em frente!”

 

“Tem gente que vemos passar por situações que muitas vezes parecem insuperáveis, mas que continuam e não desistem. São pessoas que, mesmo com o sofrimento, ganharam também a sorte de um aprendizado eterno.”

 

“Deitar na cama e não ter vontade de fazer nada não é desistir. É ter uma pausa, se recuperar para depois levantar de novo, sabendo que as coisas não vão se mover sozinhas, e depois enxergar que parado não se muda nada.”

 

“Tudo o que você encontra pelo caminho é certo. Tudo o que te encontra é para ser. Tudo tem uma razão para acontecer, tudo tem um propósito, às vezes muito maior do que nós, humanos e pequenos, conseguimos visualizar. Apenas confie! Confie em si, na sua intuição e confie na vida!”

 

“Quando o sol bater na sua janela, não hesite em abrir mais a cortina. Deixe que a luz inunde sua vida e faça do seu dia muito mais leve e belo!”

 

“Não seja tolo em acreditar que existe uma hora certa ou um momento indicado para qualquer coisa. A vida acontece no agora e é com ele que você deve se preocupar. Não existe motivo plausível para escolher apenas um momento especial para ser feliz.”

 

“Se a felicidade lhe parecer muito difícil hoje, force um sorriso. Esse sinal é tão poderoso que quando você se der conta já estará sorrindo verdadeiramente e a felicidade reinará em seu coração.”

 

“Se é o seu sonho, por que desistir no meio do caminho? Continue lutando e insistindo e quando você menos esperar as coisas estarão fluindo de maneira simples e como você sempre sonhou. Basta ter mais fé em si mesmo e no seu potencial!”

 

“Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar.”

 

“Não tenha medo da mudança. Coisas boas se vão para que outras melhores possam vir.”

 

“Aquele que nunca viu a tristeza, nunca reconhecerá a alegria.”

 

“Cuidado com as voltas que o mundo dá. Hoje você lança as palavras, amanhã sente o efeito delas.”

 

“A Felicidade não pode ser possuída, adquirida ou consumida. A Felicidade é a experiência espiritual de viver cada minuto com amor, graça e gratidão.” Denis Waitley

 

“O relacionamento espiritual é muito mais precioso que o físico. O relacionamento físico sem o espiritual é como o corpo sem alma.”  Mahatma Gandhi.

 

“O mal que me fazem não me faz mal. O mal que me faz mal é o mal que eu faço porque me torna mau.” Divaldo Franco

 

“Um dia você ainda vai olhar para trás e ver que os problemas eram, na verdade, os degraus que te levaram à vitória.”

 

“Creio de coração que tudo nesta vida se renova. Tudo recomeça, tudo renasce, tudo avança. Creio no bem e na força maior que nos move. Creio em dias de paz e que a felicidade acontece quando nos colocamos a favor de todo o bem, em tudo e para todos.”

 

“Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá.”  Ayrton Senna

 

Prefira o sorriso, faz bem a você e aos que estão ao seu redor. Dê risada de tudo, de si mesmo. Não adie alegrias. Seja feliz hoje!

 

“Você é jovem, meu filho, e, com o passar dos anos, o tempo vai mudar e até mesmo reverter muitas das suas opiniões presentes. Abstenha-se, portanto, um tempo de configurar-se como um juiz dos maiores assuntos.” Platão