Horóscopo das árvores na astrologia Celta

Celtas é a designação dada a um conjunto de povos organizados em múltiplas tribos e pertencentes à família linguística indo-europeia que se espalhou pela maior parte do Oeste da Europa a partir do II milénio a.C. Boa parte da população da Europa ocidental pertencia às etnias celtas até à conquista daqueles territórios pelo Império Romano.
Os celtas são considerados os introdutores da metalurgia do ferro na Europa, dando origem naquele continente à Idade do Ferro, bem como das calças na indumentária masculina (embora essas sejam provavelmente originárias das estepes asiáticas).
Outras regiões europeias que também se identificam com a cultura celta são o País de Gales, a Cornualha (Reino Unido), Escócia, Irlanda, a Gália (França, e Norte da Itália), o Norte de Portugal e a Galiza (Noroeste da Espanha). Nestas regiões os traços linguísticos celtas sobrevivem nos topónimos, em algumas formas linguísticas, no folclore e tradições.
Para os Celtas as árvores representavam a essência da vida, por isso o horóscopo deles não era baseado nos movimentos da Lua.

Conforme sua data de seu nascimento, veja qual é a sua árvore e descubra quais características ela revela sobre você:

02 de janeiro até 11 de janeiro: Árvore de Abeto
12 de janeiro até 24 de janeiro: Árvore de Olmo
25 de janeiro até 03 de fevereiro: Cipreste

04 de fevereiro até 08 de fevereiro: Álamo
09 de fevereiro até 18 de fevereiro: Cedro
19 de fevereiro até 28 de fevereiro: Pinheiro

01 de março até 10 de março: Salgueiro Chorão
11 de março até 20 de março: Árvore de Limas
21 de março: Carvalho

22 de março até 31 de março: Árvore de Avelã

01 de abril até 10 de abril: Árvore Rowan
11 de abril até 20 de abril: Árvore de Arce
21 de abril até 30 de abril: Nogueira

01 de maio até 14 de maio: Álamo
15 de maio até 24 de maio: Árvore de Castanhas
25 de maio até 03 de junho: Árvore de Cinzas

04 de junho até 13 de junho: Árvore Hornbeam
14 de junho até 23 de junho: Figueira
24 de junho: Árvore de Abedul

25 de junho até 04 de julho: Árvore de Maçã
05 de julho até 14 de julho: Árvore de Abeto
15 de julho até 25 de julho: Árvore de Olmo

26 de julho até 04 de agosto: Cipreste
05 de agosto até 13 de agosto: Álamo
14 de agosto até 23 de agosto: Cedro

24 de agosto até 02 de setembro: Pinheiro
03 de setembro até 12 de setembro: Salgueiro Chorão
13 de setembro até 22 de setembro: Árvore de Limas
23 de setembro: Oliveira

24 de setembro até 03 de outubro: Árvore de Avelã
04 de outubro até 13 de outubro: Árvore de Rowan
14 de outubro até 23 de outubro: Árvore de Arce

24 de outubro até 11 de novembro: Nogueira
12 de novembro até 21 de novembro: Árvore de Castanhas
22 de novembro até 01 de dezembro: Árvore de Cinzas

02 de dezembro até 11 de dezembro: Árvore Hornbeam
12 de dezembro até 21 de dezembro: Figueira
22 de dezembro: Árvore de Faia

23 de dezembro até 01 de janeiro: Árvore de Maçã

 

A FIGUEIRA – A Sensibilidade

Uma pessoa que gosta da ociosidade e da preguiça, é prática e inteligente. É elegante e muito sensual e atrai o sexo oposto. Muito forte, é uma pessoa pouco voluntariosa, independente, não permite contradições ou discussões, ama a vida, a família, as crianças e os animais, um pouco volátil socialmente, tem bom humor, tímida, mas um pouco extrovertida.

ÁLAMO – A Incerteza

Ela é muito seletiva, às vezes solitária, alegre, de natureza artística, boa organizadora, tenta aprender através da filosofia, confiável em qualquer situação, assume as relações seriamente.
Uma pessoa com alto sentido estético, não é muito segura de si mesma, valente se for necessário, precisa estar em um ambiente agradável.

ÁRVORE DE ABEDUL – A Inspiração

De um estilo pouco ambiciosa, acredita numa atmosfera de calma e de satisfação. É uma pessoa vigorosa, atrativa, elegante, amistosa, não é pretensiosa, modesta, não gosta de excessos, se aborrece com coisas vulgares, ama a vida, a natureza e a calma, não é muito apaixonada e cheia de imaginação.

ÁRVORE DE ABETO – O Mistério

Ela é muito ambiciosa, tem muitos talentos, criativa, amante insatisfeita, tem muitos amigos e inimigos, muito confiável. De extraordinário bom gosto, dignidade, sofisticada, ama a beleza, temperamental, teimosa, tende para o egoísmo, mas se preocupa com as pessoas que estão ao seu redor, é modesta.

ÁRVORE DE ARCE – A Mente Aberta

Muito segura de si mesma, com sede de novas experiências, algumas vezes nervosa, é cheia de complexidades, possui boa memória, aprende rapidamente, tem uma vida amorosa complicada, gosta de impressionar. Deve buscar uma relação séria, que encha sua vida, isso lhe fará feliz. Uma pessoa fora do comum, cheia de imaginação e originalidade, tímida e reservada, ambiciosa e orgulhosa.

ÁRVORE DE AVELÃ – O Extraordinário

Excessivamente sensual e apaixonada, bela, sensível, honesta e companheira tolerante, com sentido de justiça muito preciso. É uma pessoa encantadora, não pede nada, muito compreensiva, sabe como impressionar as pessoas, é segura, mente aberta, positiva, ativa na luta por causas sociais, popular, temperamental e amante caprichosa.

A OLIVEIRA – A Sabedoria

Ela é sensível, empática, não conhece o ciúme, se encanta com a leitura e com a companhia de pessoas sofisticadas. Ama o sol, de sentimentos quentes e ternos, razoável é uma pessoa equilibrada, evita agressão e a violência, tolerante, alegre, calma, tem um sentido desenvolvido para a justiça.

A NOGUEIRA – A Paixão

Uma pessoa pouco comum, nem sempre agrada, mas é admirável, boa estrategista, muito zelosa e apaixonada, não se compromete se não conhece. Implacável, é uma pessoa estranha e cheia de contrastes, não é egoísta, agressiva quando precisa, amorosa, nobre, de horizontes amplos, de reações inesperadas, espontânea, de ambição sem limites e pouco flexível.

ÁRVORE DE CASTANHAS – A Honestidade

Ela se irrita facilmente e é sensível com companhia, muitas vezes por insegurança em si mesma, às vezes atua com sentido de superioridade, se sente incompreendida, ama uma só vez, tem dificuldades para encontrar seu parceiro.
De beleza incomum, não deseja impressionar, com um desenvolvido sentido de justiça, vigorosa é uma pessoa interessada, diplomática de nascimento.

ÁRVORE DE CINZAS – A Ambição

Pessoa ambiciosa, inteligente, cheia de talentos, gosta de jogar com o destino, pode ser egoísta, muito confiável e digna de confiança, amante fiel e prudente, algumas vezes o cérebro controla o coração, mas assume as relações seriamente. É uma pessoa excepcionalmente atrativa, vigorosa, impulsiva, exigente, não se importa com as críticas.

ÁRVORE DE FAIA – A Criatividade

Ela não assume riscos desnecessários, é razoável, esplêndida companheira de vida, gosta de manter a linha com exercícios e boa alimentação. Tem bom gosto, se preocupa com as aparências, materialista, organiza bem sua vida e sua carreira, é uma pessoa econômica e uma excelente líder.

ÁRVORE HORNBEAM – O Bom Gosto

Sempre busca bondade e conhecimento em uma parceira emotiva, sonha com amantes incomuns, aos poucos é feliz com seus sentimentos, desconfia da maioria das pessoas, nunca está segura de suas decisões, muito consciente. De uma beleza muito franca, se preocupa com sua aparência e sua condição econômica, tem bom gosto, não é egoísta, vive da forma mais cômoda possível e é muito disciplinada.

ÁRVORE DE LIMAS – A Dúvida

Às vezes ela se lamenta e se queixa um pouco, é uma pessoa zelosa e leal. Aceita o que a vida lhe dá de maneira muito complexa, odeia brigar, não gosta de preguiça e da ociosidade, é suave e sabe ceder, faz sacrifícios pelos amigos, tem muito talento, mas não é suficientemente tenaz para explorá-los como poderia e deveria.

ÁRVORE DE MAÇÃ – O Amor

É uma companheira fiel e terna, muito generosa, de talentos específicos, vive o dia a dia, filosofa despreocupada com imaginação. Totalmente distraída. Muito carismática, é uma pessoa chamativa e atrativa, de uma aura agradável, aventureira, sensível, sempre apaixonada, quer amar e ser amada.

ARVORE DE OLMO – A Mentalidade Nobre

Uma pessoa honesta e fiel, gosta de tomar decisões pelos demais, de mentalidade nobre, generosa, tem bom humor e é muito prática. Figura agradável, bom gosto em se vestir, tende a não esquecer os erros, alegre, gosta de mandar, porém não gosta muito de obedecer.

ÁRVORE ROWAN – A Sensibilidade

Ela simplesmente não descansa, e gosta das situações complicadas, é dependente e independente, dependendo da situação, tem bom gosto, é uma pessoa artística, apaixonada, emocional, boa companhia.
Cheia de encantos, alegre, sem expectativas de receber, gosta de chamar atenção, ama a vida e as emoções que ela proporciona.

O CEDRO – A Confiança

Uma pessoa capaz de tomar decisões rapidamente. De uma beleza estranha, sabe se adaptar, gosta do luxo, de boa saúde, não é uma pessoa tímida, é segura de si, tem determinação e por vezes impaciente. Gosta de impressionar os outros, tem muitos talentos, criativa, otimista, vive na espera do único e verdadeiro amor.

O CIPRESTE – A Felicidade

Como ela odeia a solidão! É uma companhia apaixonada e sempre insatisfeita, fiel, se altera facilmente, não é dócil. Forte, adaptável, aproveita o que a vida tem para dar, é uma pessoa satisfeita, otimista e ambiciosa.

O PINHEIRO – O Particular

Uma pessoa que se apaixona facilmente, mas sua paixão se apaga em pouco tempo, se rende facilmente, se decepciona de todo até que encontra seu ideal, é de confiança e de caráter prático. Encanta-se com pessoas agradáveis, é muito robusta, sabe fazer da vida algo confortável, muito ativa, natural, boa companhia, mas nem sempre muito amigável.

O ROBLE – A Valentia

Uma pessoa que é muito independente, sensível, não gosta de mudanças, mantém os pés no chão e gosta de ação. É uma pessoa de natureza robusta, valente, forte e implacável

SALGUEIRO CHORÃO – A Melancolia

Ela é exigente, tem boa intuição, sofre no amor, mas às vezes encontra apoio em sua companhia. Algumas vezes gosta de mentir. Uma pessoa bela, mas melancólica, atrativa, muito empática, ama as coisas belas e tem bom gosto, ama viajar, sonhadora, caprichosa, honesta, pode ser influenciada, mas é difícil de conviver com ela.