MACACO

Zang-Fu: Pang Guang (Shen Men abre Yang Qiao Mai)

Anatomia: Bexiga

Canal 5 Shen: Zhi Yang

Nível Energético: Tai Yang Pé

Deus Grego: Ares (Martial Monk “Monkey”)

Ligação: Ovelha

 

Atributos

O macaco é inteligente, tem senso de humor e originalidade; prático, cumpre seus planos com sucesso. Também é curioso, observador, amigável e introvertido. Geralmente, são extremamente versáteis e podem se sair bem em praticamente qualquer coisa. Todavia, o sucesso pode facilmente subir-lhes à cabeça, acentuando uma arrogância latente que frequentemente afasta os amigos. Mas não demora muito para que o humor agradável e outras qualidades sociais dos macacos os tragam de volta. Macacos mais velhos e sábios são capazes de canalizar suas imaginações energéticas e férteis na solução de problemas extremamente complexos.

Nascidos sob o signo de Macacos

Tipos de Macaco

Metal (1860, 1920, 1980): assumem riscos, esforçam-se para alcançar seus objetivos, independentes e amantes da liberdade. Metal é o elemento fixo e natural do Macaco.

Madeira (1884, 1944, 2004): talentosos, criativos, amáveis, chegarão ao sucesso se tiverem autoconfiança.

Água (1872, 1932, 1992): pacientes, raciocinam rápido, aventureiros, populares nos círculos sociais e reconhecem oportunidades.

Fogo (1896, 1956, 2016): charmosos, agressivos, impetuosos, ambiciosos; reconhecer as próprias falhas e aceitar conselhos os levarão ao sucesso.

Terra (1908, 1968, 2028): engraçados, apreciadores de novidades, não são inclinados a aventuras e nem tomam a iniciativa com o sexo oposto quando surge um relacionamento.