Orações para a Proteção

Oração para proteção pessoal


Jesus, meu abençoado protetor, tenha misericórdia de mim e como divino e justo juiz me preserve e proteja de todos os meus inimigos e contras; sempre acuda em meu amparo e minha defesa para remover todo o mal da minha alma e corpo e livra-me em todas as ocasiões e momentos de injustiça, de perseguições, tentações e más ações, para que não seja preso ou perseguido pela justiça.
O Pai me liberta, o Filho me mantém, o Espírito Santo me acompanha e fala comigo.
Oh, o Santíssimo Sacramento que o sangue do seu lado seja meu refúgio e doce habitação.
Meu Senhor Jesus Cristo, divino justo juiz, filho da Virgem Maria; me proteja esta noite e amanhã o dia todo, que não receba danos ou prejuízos que me causem desconforto, não deixe nenhum feitiço, maldição ou desgraça chegar a minha casa.
Amém Jesus.

Oração para atrair bênçãos e remover todo mal e inimigo (casa, negócios, trabalho)


Pelo poder do Deus Eterno e Misericordioso e através da intercessão da Virgem Maria, o Menino Jesus, São José, Santa Ana e São Joaquim, que compõem a Sagrada Família, e pelo precioso sangue do Cordeiro de Deus que é a nossa salvação e fonte de água viva, eu humildemente peço proteção e bênçãos para a minha casa, para o recinto que nos abriga, por nossas posses e bens, e para todos que vivem nela: (nomeie todos os membros da família).
Em nome do Deus Todo-Poderoso, peço autoridade Celestial para que quando eu diga esta oração, atrás da porta principal da minha casa, retire todos os meus inimigos e pessoas más da minha casa, de toda minha família e de mim, e que o mal que eles querem me fazer, se evapore para sempre no espaço infinito porque mal eu não faço e não desejo para ninguém, e que o Deus Todo-Poderoso abençoe minha casa para que o nosso pão de cada dia nunca falte e tenhamos boa saúde, trabalho abundante, prosperidade e muito amor.
Que Deus tire de nós todos os maus pensamentos, ódio, inveja, rancor e maldade, já que não desejo o mal de ninguém.
A partir de hoje reinará em nossa casa a paz e a harmonia e reinará o amor esbanjado pelo Nosso sublime Deus que tudo pensa e tudo vence. Através de Jesus Cristo, nosso Salvador e Redentor.
Assim seja.
Reze três Pais Nosso, três Ave-Marias e três Glórias.

Oração Espírita – Anjos da guarda e protetores


Meu Deus, permiti que os Bons Espíritos que me assistem possam ajudar-me, quando me achar em dificuldades, e amparar-me nas minhas vacilações. Senhor, que eles me inspirem a fé, a esperança e a caridade, que sejam para mim um apoio, uma esperança e uma prova da Vossa misericórdia.
Fazei, enfim, que eu neles encontre a força que me faltar nas provas da vida, e para resistir às sugestões do mal, a fé que salva e o amor que consola.
Espíritos amados, Anjos Guardiães, vós a quem Deus, na sua infinita misericórdia, permite velarem, pelos homens, sede o nosso amparo nas provas desta vida terrena.
Dai-nos a força, a coragem e a resignação; inspirai-nos na senda do bem, detendo-nos no declive do mal; que vossa doce influência impregne as nossas almas; fazei que sintamos a presença, ao nosso lado, de um amigo devotado, que assista os nossos sofrimentos e participe das nossas alegrias.
E vós, meu Anjo Bom, nunca me abandoneis. Necessito de toda a vossa proteção, para suportar com fé e amor as provas que Deus quiser enviar-me. Que assim seja, pela vontade do Pai Celestial.

Oração da noite a Jesus


Senhor, confio em você sempre porque você é meu Bom Pastor e nada me faltará.
Nesta noite sei que você estará comigo. Toma a minha mente e me dê tranquilidade. Que eu nunca duvide que sua presença é suficiente para me manter em paz!
Rogo ao Senhor que sua serenidade me envolva esta noite. Que minha casa seja protegida por seus anjos! Que, com seu poder, afaste todo o mal ao meu redor! Que todo perigo visível ou oculto seja eliminado em seu nome, Jesus! Peço ao Senhor que alimente meu espírito, me dê saúde e a alegria de viver.
Nesta noite, descanso no Senhor. Deixo todas as minhas preocupações no altar e me disponho para ter um sonho tranquilo e reparador.
Obrigado por ouvir minha oração. Amém!

Oração a São Sebastião para proteger de doenças


Meu valente e glorioso mártir São Sebastião, humilde servo de Nosso Senhor Jesus Cristo, filho de Deus, Todo Poderoso, tu que tivestes o corpo crivado por setas pagãs, pelo amor de sua fé, seja meu escudo e defesa contra as pestes e as doenças contagiosas que possam afetar meu corpo, livrando-me também de toda morte lenta e dolorida.
Eu, pobre criatura de Deus, te peço pelo amor de tua fé, e te suplico que seja meu guardião e meu amparo, intercedendo junto ao Todo Poderoso para que o cálice da dor não me seja servido e que eu possa morrer na glória de Deus, cercado pelos meus, em paz e na graça de Cristo. Amém!

Oração espirita para afastar espíritos obsessores


Meu Deus, permite que os bons Espíritos me livrem do Espírito maléfico que se ligou a mim. Se é uma vingança que toma dos agravos que eu lhe haja feito outrora, tu a consentes, meu Deus, para minha punição e eu sofro a consequência da minha falta.
Que o meu arrependimento me conquiste o teu perdão e a minha liberdade! Mas, seja qual for o motivo, imploro para o meu perseguidor a Tua misericórdia. Digna-te de lhe mostrar o caminho do progresso, que o desviará do pensamento de praticar o mal. Possa eu, de meu lado, retribuindo-lhe com o bem o mal, induzi-lo a melhores sentimentos.
Mas, também sei, ó meu Deus, que são as minhas imperfeições que me tornam passível das influências dos Espíritos imperfeitos. Dá-me a luz de que necessito para as reconhecer; combate, sobretudo, em mim, o orgulho que me cega com relação aos meus defeitos. Qual não será a minha indignidade, pois que um ser maléfico me pode subjugar!
Faze, ó meu Deus, que me sirva de lição para o futuro este golpe desferido na minha vaidade; que ele fortifique a resolução que tomo de me depurar pela prática do bem, da caridade e da humildade, a fim de opor, daqui por diante, uma barreira às más influências. Senhor, dá-me forças para suportar com paciência e resignação esta prova.
Compreendo que, como todas as outras, há de ela concorrer para o meu adiantamento, se eu não lhe estragar o fruto com minhas reclamações, pois me proporciona ensejo de mostrar a minha submissão e de exercitar minha caridade para com um irmão infeliz, perdoando-lhe o mal que me fez.
Que assim seja! Luz!

Oração forte para ajuda e proteção


Pai Divino, Deus amável e piedoso, te rogo que abençoes abundantemente a minha família e a mim.
Sei que o Senhor reconhece que uma família é mais que uma mãe, pai, irmã, irmão, esposo e esposa, para todos os que creem e confiam em Ti.
Pai peço a ti, Senhor, bênçãos e graças, não somente para a pessoa que me enviou esta oração, mas também para mim e para todos a quem enviei esta mensagem. E que a força da união em oração daqueles que creem e confiam no Senhor seja mais poderosa que qualquer outra coisa.
Agradeço-Te de todo coração e com a certeza que as tuas bênçãos chegarão à minha vida.
Deus Pai, livra a pessoa que lê esta oração agora, de dívidas e de preocupações por causas de dívidas.
Envia a tua sabedoria santa para que eu possa ser um bom administrador sobre tudo quanto o Senhor me tem dado e proporcionado, pois sei que És maravilhoso e poderoso e se Te obedecermos e caminharmos em tua palavra tenhamos fé mesmo que do tamanho de um grão de mostarda, o Senhor derramará as tuas bênçãos sobre nós.
Agradeço-te, Senhor, pelas bênçãos já recebidas e por aquelas que hei de receber porque sei que ainda tens muito para fazer por mim e muito mais que nem eu consigo sequer imaginar.
Em nome de Jesus Cristo, nosso Salvador, Te rogo. Amém.

Oração para a proteção do Anjo Gabriel


“Ó poderoso Arcanjo São Gabriel, a vossa aparição à Virgem Maria de Nazaré trouxe ao mundo, que estava mergulhado em trevas, luz. Assim falastes à Santíssima Virgem; “Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é contigo… o Filho que de ti nascer será chamado Filho do Altíssimo”. São Gabriel intercedei por nós junto à Virgem Santíssima, Mãe de Jesus, Salvador. Afastai do mundo as trevas da descrença e da idolatria. Fazei brilhar a luz da fé em todos os corações. Ajudai a juventude a imitar Nossa Senhora nas virtudes da pureza e da humildade. Dai força a todos os homens contra os vícios e o pecado. São Gabriel! Que a luz da vossa mensagem anunciadora da Redenção do gênero humano, ilumine o meu caminho e oriente toda a humanidade rumo ao céu. São Gabriel, rogai por nós, Amém.”

Oração de Santa Catarina para a proteção


“Santa Catarina, digna esposa de Nosso Senhor Jesus Cristo, vós fostes aquela Senhora que entrastes na cidade, achastes 50 mil homens todos bravos como os leões, abrandáveis os corações com a palavra da razão”.
Assim rogo que abrandeis os corações dos nossos inimigos. Olhos tenham e não me enxerguem, boca tenha e não me falem, braços tenham e não me atem, pernas tenham e não me alcancem, fiquem imóveis como pedra em seu lugar, ouvi minha prece, virgem mártir, para que eu alcance tudo o que vos rogo. Santa Catarina rogai por nós. “Amém.”

Oração contra pesadelos


“Em nome do Senhor Jesus Cristo eu submeto a minha mente e minhas atividades durante o sono à operação única do Espírito Santo.
Amarro todos os poderes das trevas e os proíbo de operarem em meus sonhos ou em qualquer parte do meu sub inconsciente, enquanto eu estiver dormindo. Senhor Jesus toma conta do meu consciente, do meu subconsciente e do meu inconsciente nesta noite. Amém.”

Oração para quebrar macumba


“Senhor Jesus Cristo, Poderoso Pai! Que ajuda, que nos ama e nos protege! Protege de todo o mal! Até mesmo porque o Senhor é maior do que todo o mal! Seja comigo agora! E faça minha fé ser maior do que o mal!
Senhor fizeram macumba para me destruir! Os inimigos estão me rodeando como leões famintos querendo ver meu fim! Por isso aprendi neste post que posso expulsar o mal pelo nome de Jesus Cristo e pelas minhas palavras ditas com fé! Então digo agora! Demônios saiam da minha vida! Na autoridade que Jesus me deu eu ordeno! Demônios vão embora dos meus caminhos, eu desfaço toda a macumba contra a minha vida nesta oração, agora! Creio que nenhum mal me sucederá porque acredito que nenhuma macumba me pega em nome de Jesus Cristo. Está desfeita toda a macumba em nome de Jesus Cristo, Pai Amado! Muito obrigado! Creio que estou liberto e protegido dia e noite e noite e dia pelos teus anjos e nada de mal acontecerá comigo. Amém e Graças a Deus!”

Oração para quebrar maldição


Em nome do Pai, do filho, Jesus e do Espírito Santo, assim seja! Em nome da Mãe Terra e de todas as entidades de luz, que regem este mundo. Levantamos nosso escudo de fé contra todo o mal e resistimos com a divina luz do Espírito Santo, a espada de São Miguel Arcanjo e dos Guerreiros da Luz, e a palavra de Deus.
Anunciamos, nesse instante, que estão destruídas as obras do mal em nossas vidas e na vida de nossos familiares, pelo poder do Sangue de Jesus Cristo, na obra dos Guerreiros da Luz e da Graça Divina. Rejeitamos e quebramos todas as pragas malignas, maldições, encantamentos, rituais perversos, poderes psíquicos mal-intencionados, obras de feitiçaria enviadas para derrotar ou destruir nossas vidas, famílias e ministérios.
Rejeitamos e quebramos todas pragas e maldições, encantamentos e rituais malignos, pactos do mal efetuados por nossos ancestrais. Em nome de Jesus, do Arcanjo Miguel e dos Guerreiros da Luz, sempre presentes, misericordiosos e fiéis. Resistimos a todos os poderes do mal, enviados contra nós por quem quer que seja, e ordenamos que sejam queimados e transmutados em amor, aprendizado e fortalecimento das virtudes em nossas almas.
No nome de Jesus glorioso e da Virgem Maria, da Mãe Terra e de todas as forças e poderes divinos, pedimos perdão e libertação, por qualquer tipo de maldição ou condenação recebida, e que aqueles que nos amaldiçoaram recebam a cura de suas feridas e orientação, para evoluírem na Luz, no Amor e na consciência.
Assim seja, em nome do Senhor, nosso Deus, Jesus Cristo e da Virgem Maria. Amém!

Oração às Treze Almas


“Oh! Minhas 13 Almas Benditas, sabidas e entendidas, a vós peço, pelo amor de Deus, atendei o meu pedido. Minhas 13 Almas Benditas, sabidas e entendidas, a vós peço, pelo sangue que Jesus derramou, atendei o meu pedido. Pelas gotas de suor que Jesus derramou do seu Sagrado Corpo, atendei o meu pedido. Meu Senhor Jesus Cristo, que a vossa proteção me cubra, vossos braços me guardem no vosso coração e me proteja com os vossos olhos. Oh! Deus de Bondade, vós sois meu advogado na vida e na morte; peço-vos que atendei os meus pedidos, livrai-me dos males e dai-me sorte na vida. Segui meus inimigos; que olhos do mal não me vejam; cortai as forças dos meus inimigos. Minhas 13 Almas Benditas, sabidas e entendidas, tendo recebido a graça que eu procuro de você (dizer a graça), Eu serei devoto e dedicado a vocês.”

Oração de São Sebastião para afastar os males


“Glorioso mártir São Sebastião, soldado de Cristo e exemplo de cristão, hoje vimos pedir a vossa intercessão junto ao trono do Senhor Jesus, nosso Salvador, por Quem destes a vida.
Vós que vivestes a fé e perseverastes até o fim, pedi a Jesus por nós para que sejamos testemunhas do amor de Deus. Vós que esperastes com firmeza nas palavras de Jesus, pedi-Lhe por nós, para que aumente a nossa esperança na ressurreição. Vós que vivestes a caridade para com os irmãos, pedi a Jesus para que aumente o nosso amor para com todos. Enfim, glorioso mártir São Sebastião, protegei-nos contra a peste, a fome e a guerra; defendei as nossas plantações e os nossos rebanhos, que são dons de Deus para o nosso bem e para o bem de todos. E defendei-nos do pecado, que é o maior de todos os males.
Assim seja.”

Oração para expulsar o ódio de sua vida


Querido Jesus, hoje venho lhe pedir a cura das minhas más recordações, lembranças más, tudo aquilo de ruim que aconteceu em minha vida, que ficou guardado no meu inconsciente e que me vem atormentado, dia após dia. Guardei muito ódio, ressentimentos e desejos de vingança em meu peito, e isso tem me feito muito mal.
O Senhor me conhece e sabe a causa de cada problema que trago dentro de meu coração e alma. Vem, Jesus, e cura estas lembranças, os momentos em que me senti rejeitado, desanimado, ignorado até por aqueles que eu mais amava.
Cura-me dos sentimentos de ódio, rancor, mágoa e falta de perdão e que, muitas vezes, se refletem em meu corpo, causando-me dores e enfermidades físicas. Dos momentos de perigo que vivi e que me tornaram uma pessoa medrosa e insegura, cura-me, Senhor.
Ó Senhor, são tantos traumas e marcas que trago em minha mente… e só tu podes me curar! Por isso te peço: lava a minha mente no Seu sangue, dá-me a Sua cura e enche-me com a Sua paz. Perdoe, Senhor, aqueles que me fizeram mal, e todos aqueles que tentaram me prejudicar, porque eles são seus filhos também. Me ensine a perdoá-los, para que eu obtenha o seu perdão também!
Desde já, eu te louvo e agradeço, pois acredito firmemente que o Senhor está agindo em mim agora, e que serei, a partir de hoje, uma nova criatura. No poder do seu nome, Jesus! Amém!