PORCO

Zang-Fu: San Jiao (Wai Guan abre Yang Wei Mai)

Anatomia: Triplo Aquecedor

Canal 5 Shen: Shen Yin / Yang

Nível Energético: Shao Yang Mão

Deus Grego: Hermes (Gato)

Ligação: Rato

 

Atributos

São corajosos, independentes, temperamentais, não gostam de compromissos, solitários e têm poucos amigos, que conservarão por toda a vida. Possuem grande força interior e resistência. Nos negócios, são os finalizadores que dão os toques finais a um projeto, e neste aspecto, podem se tornar extremamente bem-sucedidos financeiramente. Por outro lado, são ingênuos e crédulos, tornando-se presa fácil de vigaristas. O porco está sempre cercado por uma aura de mistério. Naturalmente, exerce domínio sobre as outras pessoas, embora pouco fale e muito observe. Sua natureza desconfiada e arredia esconde emoções fortes. Profissões que envolvem proteção, como enfermagem ou aconselhamento. Senão, a preocupação genuína do porco pelos outros se tornará evidente através de trabalho voluntário e uma boa vizinhança. Além disso personifica a paciência, é franco honesto, verdadeiro, leal e amoroso, embora as vezes preguiçoso.

Nascidos sob o signo de Porco

Tipos de Porco

Metal: ambiciosos, calmos, materialistas, sociáveis, utilizarão quaisquer meios para atingir seus objetivos. Se for menos agressivo, terá mais amigos.

Madeira: temperamentais, esforçados, possuem mundos próprios e usam seus relacionamentos com os amigos para obterem sucesso.

Água: amáveis, pacifistas, ambiciosos, esforçados, ajudam os outros e têm muitos amigos. Água é o elemento fixo e natural de Porco.

Fogo: temperamento difícil, aventureiros, esforçados, têm dificuldade em aceitar críticas e se utilizarão de quaisquer meios para atingirem seus objetivos.

Terra: caseiros, esforçados, materialistas e realistas.