Ranking da arrogância dos signos do zodíaco

De 1 a 12, quanto você acha que é arrogante?

A arrogância é o sentimento que caracteriza a falta de humildade. É comum conotar a pessoa que apresenta este sentimento como alguém que não deseja ouvir os outros, aprender algo de que não saiba ou sentir-se ao mesmo nível do seu próximo. São sinônimos, o orgulho excessivo, a soberba, a altivez, o excesso de vaidade pelo próprio saber ou o sucesso.
Por sua vez, a Soberba também conhecido como Orgulho é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais.
As manifestações de soberba podem ser individuais ou grupais. Em termos grupais, podemos exemplificar o nacionalismo xenófobo como uma faceta da soberba. Também todos os tipos de racismo, corporativismo, elitismo, doutrina de povos escolhidos ou eleitos e outras concepções semelhantes, em que um grupo se firma na crença de que é superior, demonstram matizes da soberba.

 

12º Peixes

Entre todos os signos, é possível que Peixes seja o signo mais fantasioso e distraído. Ele é um daqueles que sempre está com a cabeça nas nuvens e está mais preocupado com o emocional que o material. Por essa razão, o zodíaco aponta para ele como o signo menos arrogante do horóscopo.

 

11º Libra

Libra é humilde e modesto, não confundir com simplicidade, então você nunca o verá tentando pisar nas cabeças das pessoas que ele ama. Às vezes, até, custa-lhe reconhecer e perceber seus próprios sucessos, o que também pode se tornar um problema.

 

10º Câncer

Embora sua personalidade não seja exatamente simples, Câncer tende a ser um signo muito simples na sua maneira de levar a vida. De fato, ele detesta as ostentações, a arrogância e a necessidade de chamar atenção de alguns outros signos do zodíaco. Ao contrário dos mais arrogantes, Câncer não se sente à vontade sendo o centro das atenções.

 

9º Virgem

Virgem não é dos mais arrogantes do zodíaco, mas é possível reconhecer alguns traços que o denunciam. Por exemplo, este signo está sempre pendente da imagem que passa e do que os outros podem pensar dele. Não é à toa que Virgem é um dos reis das redes sociais.

 

8º Escorpião

Não se pode dizer que Escorpião é um daqueles signos presunçosos que se gabam do que têm. Mas é verdade que ele gosta de se mostrar muito à frente das pessoas de tudo que ele conseguiu, mas sempre deixando claro que com muito esforço. Quando fica fora de controle, torna-se um pouco incómodo e impertinente realçando suas conquistas.

 

7º Aquário

No caso de Aquário, ele sempre tem outras coisas mais importantes a fazer do que pensar em ser ou mostrar arrogância. No entanto, é um signo tão espontâneo e imprevisível que às vezes reage com respostas dignas de uma pessoa muito arrogante. Do tipo de…. Aquário.

 

6º Capricórnio

Um dos grandes problemas de Capricórnio, e que leva você a perceber que ele realmente é um arrogante, apesar de sua aparência doce, é sua falta de tato e deferência para com as pessoas ao seu redor. Isso o leva a subestimar todo mundo com quem ele se relaciona e que não considera de sua mesma posição.

 

5º Touro

Quando você conhece bem um Taurino, você percebe que ele tem um caráter muito vaidoso. Embora ele nunca admita que seja julgado o tempo todo, está convencido de que suas opiniões são muito mais válidas do que as do resto das pessoas.

 

4º Áries

Um Áries tem muita dificuldade em aceitar seus erros. Sua arrogância, mas também sua teimosia, torna muito difícil dar razão aos outros e reconhecer seus erros, preferem parar o assunto nesse instante. Eles são os mais teimosos do zodíaco e quando fazem a análise de algo, mesmo não sendo a mais adequada, não há como fazê-los mudar de ideia.

 

3º Gêmeos

Este signo é arrogante porque é um narcisista de primeira linha. Ele gosta de engrandecer sua própria figura, exagerar repetidamente em tudo o que conseguiu e enfatizar o quão bem eles fazem as coisas. Quando baixa esse ar de grandeza neles, Gêmeos se torna uma pessoa tremendamente insuportável.

 

2º Leão

Muitas vezes, Leão tem uma percepção idealizada de si mesmo que o faz crescer e se impor na frente dos outros. E quando este signo repara que algo ou alguém está tentando menosprezá-lo, reage na hora e saca todo aquele caráter feroz que está dentro dele sempre alerta.

 

1º Sagitário

Se há um signo arrogante e soberbo por excelência, esse signo é de Sagitário. Sua forma de ser majestosa, pedante e pretensiosa, fazem dele uma pessoa vaidosa e cheia de orgulho. É evidente que este signo do zodíaco tem um excesso de confiança em si mesmo que o leva a exceder em algumas ocasiões. Na verdade, às vezes, até tratam os outros como objetos para um determinado fim e apenas isso.