Rituais com velas verdes

Velas verdes, o que elas significam

Tradicionalmente, a cor verde está associada à natureza. A cor escura nos remete às florestas, às selvas, ao campo. Natureza e Mãe Terra são conceitos muito unidos, então a cor verde também é sinônimo de fertilidade, crescimento, abundância, juventude e até saúde, já que o medicamento costumava encontrar o seu principal ingrediente em ervas.
Toda essa energia relacionada à natureza se expande ao ponto em que as velas verdes também podem se relacionar à sorte e à abundância, em todos os sentidos, afetando também a prosperidade no amor ou na economia.

 

RITUAL PARA A SAÚDE
Para um ritual relacionado à saúde, uma vela verde será suficiente. Acompanhada por um copo de água e incenso, de preferência de pinho. A vela é então acesa em um prato e o incenso e o copo de água são colocados ao redor dela, enquanto a melhora na saúde é fortemente desejada. O feitiço pode ser acompanhado por uma oração a São Rafael.
Este ritual terá maior efeito se for feito junto com alguém jovem porque a juventude traz com eles energias fortes e renovadas.

RITUAL PARA O AMOR
Como não é exatamente a vela mais adequada para isso, são necessárias 9 velas verdes. Também requer uma foto ou um objeto recente da pessoa amada (se você quiser conquistar alguém) ou uma vela vermelha (se o que você quer atrair é amor em geral).
Se você quiser conquistar alguém, a foto ou objeto é colocado abaixo ou ao lado de uma das velas verdes. Cada dia acende-se uma delas. A foto deve ser colocada junto da vela que será acesa naquele dia.

RITUAL PARA A FERTILIDADE
Para conseguir uma gravidez, a primeira coisa é relaxar e invocar a natureza para que ela compartilhe sua fertilidade. Acenda uma vela verde e escreva em um pedaço de papel o nome que você pretende dar ao seu bebê. Se é para um menino, uma vela azul pode estar acompanhada e se é para uma menina, uma vela rosa pode ser usada como complemento.
Em seguida, coloque o papel sob a proteção da vela verde, enquanto você deseja atrair a fertilidade e deixe a cera derreter sobre ela.

RITUAL PARA ENCONTRAR UM EMPREGO
Você precisa de uma vela verde e um elemento relacionado e simbólico sobre o novo trabalho que você deseja alcançar ou com a profissão em si. O objeto simbólico pode ser o nome da empresa escrito num papel. A vela é acesa e a cera é derramada ao redor do objeto simbólico, enquanto você faz uma oração.

RITUAL PARA ATRAIR DINHEIRO
É necessário reunir sete velas verdes, uma grande placa, de preferência de forma retangular, e várias moedas de qualquer valor. Colocam-se as sete moedas no centro da placa com as moedas no meio delas. Em cada vela deve estar escrito (pode ser com um prego ou alfinete a escrita) um dia da semana. O ritual começa na segunda-feira, acendendo a vela correspondente a este dia e termina no domingo, quando a última vela é acesa. Quando as velas se derretem, elas cobrem as moedas, atraindo dinheiro para sua casa