Roxo

O significado da cor Roxo

Essas cores exercem um profundo efeito sobre a mente e são usadas pelos psiquiatras como ajuda para acalmar e tranquilizar os pacientes que sofrem de problemas mentais e nervosos.

Essas cores equilibram a mente e ajudam a transformar obsessões e medos.

O Lilás é uma cor muito poderosa para a psique, está associado ao funcionamento do cérebro e é um estimulante da imaginação e da intuição. É também um forte sedativo.

Violeta e púrpura são as cores da transformação no mais alto nível espiritual e mental, capazes de combater medos e trazer a paz. Eles têm um efeito purificador nos distúrbios emocionais.

Eles também nos conectam com impulsos musicais e artísticos, mistério e sensibilidade à beleza e grandes ideais, inspirando sensibilidade, espiritualidade e compaixão.

O violeta pode exercer fortes influências, no entanto, a pessoa que é atraída por ele, deve ter cuidado para não se deixar levar e viver em um mundo de fantasia.

A cor roxa está associada à proteção psíquica.

No Tarô e esoterismo em geral, é a cor da transmutação, a transgressão, a mudança …

Meditação com esta cor, produz um efeito libertador e de transmutação, pode deixar as energias negativas, problemas para atrás.

Nós sempre queremos mudar alguma coisa em nossa vida, para isso devemos passar pelo roxo ou violeta, para obter o equilíbrio emocional e psíquico, deixar uma depressão, esquecer medos, inseguranças, fardos …

Ao curar ele é usado para tratar problemas: pele, asma, cistite, problemas de sono, pneumonia, perda de memória, bexiga, rim, tumores e cistos … É a mais poderosa de todas as cores.

Essas cores estão associadas aos signos de Peixes, Aquário e Sagitário.

Palavras-chave dessas cores: sabedoria, criatividade, independência, dignidade, serenidade, mudança, transgressão.