SERPENTE

 己

Zang-Fu: Pi (Gong Sun abre Chong Mai)

Anatomia: Baço / Pâncreas

Canal 5 Shen: Yi Yin

Nível Energético: Tai Yin Pé

Deus Grego: Ceres

Ligação: Tigre

 

Atributos

Intelectuais, perspicazes, passionais e de vez em quando, temidos. As mulheres são conhecidas por seu cérebro e beleza. Tipos-serpente também gostam de dar a impressão de que sabem mais sobre um assunto do que pretendem divulgar, e enquanto um senso estrito de propriedade lhes previne de contar mentiras, não são contra fazer jogo duplo quando isso lhes interessa. Sua habilidade em colher informações sugere uma aptidão para pesquisa, detecção ou trabalho acadêmico, áreas que deverão satisfazer seu cérebro analítico. Atividades sociais ou domésticas geralmente precisam ser talhadas para levar em conta sua poderosa sensualidade.

Nascidos sob o signo da Serpente

Tipos de Serpente

Metal (1881, 1941, 2001): opiniosos, egoístas, esforçados, têm dificuldade em receber críticas. Possuem poderosa força de vontade e farão qualquer coisa para realizar suas ambições.

Madeira (1905, 1965, 2025): imaginativos, criativos, amigáveis, usam seus relacionamentos pessoais para atingirem seus objetivos; “paciência” os levará ao sucesso.

Água (1893, 1953, 2013): introvertidos, bem-humorados, calmos, gentis e honrados, mas sua falta de ambição e entusiasmo resultam de estarem despreparados para tirar o melhor das oportunidades que se apresentam.

Fogo (1857, 1917, 1977): personalidade forte e geniosa, sem se importar com as consequências oriundas de suas más ações. “Vá devagar e pense duas vezes” para conseguir mais amigos. Fogo é o elemento fixo e natural da Serpente.

Terra (1869, 1929, 1989): amigável, conservador, sonhador, mas com dificuldade em aceitar mudanças.