PERFIL DOS SIGNOS

Signos do Zodíaco representam a divisão do círculo zodiacal em doze partes iguais, partindo do ponto em que o Sol está localizado no início da primavera. Isso significa que nenhum signo é definido por qualquer constelação, mas por pura abordagem geométrica baseada nas estações do ano. Cada signo astrológico toma 30 graus completos de um círculo e representa o início, a continuidade ou o fim de uma estação.

Se você imaginar cada estação como o respirar do tempo, você vai vê-lo inspirar onde o signo cardinal está definido, manter a respiração na qualidade fixa, e exalar através dos signos mutáveis.

Então o outono começará em Áries, encontrará o seu pleno florescimento no signo fixo de Touro, e lentamente terminar em Gêmeos, seguido pelo signo cardinal seguinte para representar a primeira entrada do inverno – Câncer. A qualidade dos signos reflete em seu caráter e tudo o que eles têm para nos oferecer através de planetas ou cúspides de casa encontrados dentro deles.

Quando uma certa qualidade se combina com um dos quatro elementos, uma natureza especial nasce, específica e única. Cada um dos doze signos representa uma atitude, um grupo de desejos de caráter e convicções em relação a outras pessoas, a si mesmo e à vida.

É por isso que o nosso signo solar vai dizer muito sobre o nosso caráter e desejos, enquanto que as interpretações pessoais detalhadas mostram cada ser humano como um indivíduo, com várias características conectadas em um todo, e diferente de todos as outras.

Os elementos do zodíaco

Estes são o Fogo, a Terra, o Ar e a Água, e cada um de nós sintoniza-se em maior ou menor grau com algumas dessas ondas vibratórias.

Cada elemento age em três modalidades vibratórias: cardinal, fixa e mutável. A combinação entre os 4 elementos e as 3 modalidades produz os 12 padrões de energia chamados signos do zodíaco.

Ar – Aquário | Libra | Gêmeos

De certa forma, o elemento Ar pode ser considerado misterioso porque não pode ser visto e tocado, mas nossas vidas dependem dele, no entanto, e é essencial para cada criatura na Terra. Seus movimentos são rápidos e imprevisíveis, e os signos desse elemento são livres, rápidos e tendem para a independência e a surpresa. Pessoas nascidas com o Sol em um dos signos de Ar são sociais, eloquentes e orientados em seus processos mentais. Sua velocidade irá distanciá-los da profundidade emocional e muitas vezes os tornará distantes e irrealistas, como se as coisas terrenas estivessem longe demais para se preocupar. Podemos chamar essas pessoas de pensadores, pois eles dependem muito do poder de sua mente. Eles vão gostar de ler, de descobrir novas e interessantes informações e de reuniões sociais. Pelo lado negativo, eles podem ser superficiais e muito rápidos para julgar.

Terra – Capricórnio | Virgem | Touro

Vale da Lua, Atacama, Chile.

A Terra é concreta, visível, palpável e podemos até cheirá-la. Emprega todos os nossos sentidos e é composta, fixa e sólida. Não propensa a mudar durante séculos ou sob influência de um dos outros elementos, ela é o elemento de coisas específicas e imóveis que podem ser usadas em nossa realidade material. Todos os signos que lhe pertencem são práticos e voltados para a essência material da existência. Nenhum representante de signo de terra vai se contentar com palavras vazias ou promessas, esperando que tudo seja tangível e real para que possam se comprometer. Pés-no-chão como seu elemento sugere, esses indivíduos são bons para ter por perto quando você precisa de algo feito. Eles podem ser conservadores se perderem de vista o progresso ou ficarem com medo do passar do tempo. Amigos fiéis de profundidade que nunca o deixarão para baixo, estas são as pessoas exatas que você precisa para colocar qualquer plano em ação e se sentir seguro com o resultado.

Fogo – Sagitário | Leão | Áries

O Fogo pode parecer prejudicial porque queima, mas também nos mantém aquecidos e, como nosso Sol ardente – nos dá vida. Seus movimentos não são facilmente previstos e as pessoas nascidas com o Sol em um dos signos de Fogo são temperamentais e deixam sua mente carregar suas impetuosas emoções onde conseguir chegar. Quando em contato com sua natureza emocional interior, esses indivíduos podem usar sua grande energia para criar e iniciar beleza, amor e uma alegria infantil no mundo. Eles são apaixonados e impulsivos, muitas vezes sem consciência de sua sensibilidade, que pode se transformar em raiva rapidamente quando eles se machucam. No entanto, eles perdoam e esquecem tão rápido como eles queimam e nunca guardam ressentimentos por muito tempo. Aventuroso e energético, o indivíduo que pertence ao Fogo tem necessidade de permanecer em movimento, inspirando e compartilhando sua energia e respeito com outras pessoas. Apaixonados por tudo o que fazem enquanto estão muito conscientes, é sempre bom tê-los em sua equipe se você se esforça para atingir grandiosidade.

Água – Peixes | Escorpião | Câncer

A água é o elemento que é um pouco mais fácil de tocar, embora ele ainda mantenha um pouco de mistério. Seus movimentos são mais previsíveis e mais lentos do que os de fogo, mas suas profundezas são desconhecidas e difíceis de alcançar para toda a humanidade. A água pode ser escura e silenciosa, mas também refrescante e fria, cheia de emoção e herança genética em seu núcleo. As pessoas nascidas com o Sol neste elemento são sensíveis e compassivas, capaz de compreender os motivos e necessidades daqueles que os rodeiam. Quando ferido, ele tende a fechar seu coração e se tornar muito dramático ao refletir sobre ações daqueles que eles veem como agressores. Carinhosos, prestativos e empáticos, estes indivíduos são capazes de real intimidade e devoção, seguidas por emoções profundas. Seja cuidadoso ao redor dos tipos aquosos pois eles são os que ajudam você a crescer e o apoiam, enquanto eles são nutridos e estimados em troca.