SIMPATIAS

No Brasil, o que são as simpatias e para que servem?

significado-de-simpatias

De origem grega, a palavra simpatia traduz um sentimento de afinidade que atrai e identifica as pessoas sem que essa atração deva, necessariamente, ser romântica.

No Brasil, a palavra também é designada para identificar um ritual. Nesta interpretação, a palavra simpatia pode ser considerada uma espécie de feitiço, encantamento, mandinga ou de superstição.

Dentro desse conceito, simpatias são rituais muito pessoais realizados para se conseguir o que se deseja. Em geral, as simpatias buscam conseguir para quem as realiza a conquista, reconquista ou manutenção de algo, de um bem, ou de alguma pessoa como é o caso das simpatias de amor.

As simpatias servem para vários propósitos entre as quais Simpatias do Brasil (site parceiro de Horóscopo Sideral) destaca:

Amor

Dinheiro

Trabalho

Saúde

Proteção

Estudo

Sorte

Negócios

Extremamente ligadas ao Brasileiro de todas as classes sociais, as várias e várias simpatias são transmitida de geração para geração e se apresentam como uma forma de magia ou feitiçaria básica, já que são oriundas da mesma teoria da superstição e estão intimamente relacionadas com esta.

Por norma, as simpatias são rituais feitos tendo como objetivos coisas positivas ou benéficas e jamais as simpatias devem ser utilizadas para obter efeitos negativos, que prejudiquem outras pessoas.