Vermelho

O significado da cor Vermelha

O vermelho simboliza poder, ação, cor que está associada à vitalidade, ambição e paixão.

O vermelho também traz autoconfiança, coragem, valentia e uma atitude otimista em relação à vida. Sucesso, triunfo, guerra, sangue, força, partir para a ação e alcançar os objetivos. As pessoas muito ousadas usam a cor de maneira habitual.

É uma cor que ativa. Se você tiver depressão ou desanimo e visualizar a cor em algum local, consegue ter um novo estímulo e desejo de viver.

Em todas as culturas é a cor do sangue, fogo, amor, erotismo, sexo, paixão, prazer … É muito ousado, por isso é usado em todas as áreas para atrair a atenção.

Na cura é usado para: depressão, inapetência, gripes, resfriados, esterilidade, frigidez, impotência, fertilidade, hipotensão, intestinos …

Se em algum momento nos falta a coragem de afrontarmos algo, uma meditação usando o vermelho torna-se, enquanto se tem em mente o problema específico o medo tende a desaparecer, ao mesmo tempo que a coragem invade a mente.

Mas também tem seu lado negativo e pode expressar a raiva. Também pode produzir muito nervosismo e excitação, por isso não é aconselhável pintar um quarto em vermelho, porque nos impediria de relaxar ao dormir.

Se estamos cercados de muito vermelho, isso pode nos influenciar negativamente e nos deixar irritadiços, impacientes e inconformados.

Quando você se veste de vermelho, você está dizendo: “Cuidado, eu estou aqui e sou muito forte, eu avanço …”. É uma cor que expressa muita autoconfiança, e é por isso que há poucas pessoas que a usam. Em uma festa, é como um sinaleiro na luz verde. Não é aconselhável para uma entrevista de emprego. Isso dependerá do efeito que queremos alcançar.

A cor vermelha está associada aos signos de Áries e Escorpião.

As palavras-chave da cor vermelha são: Atração, amor, paixão, desejo, amor.